top of page

Musicoterapia

 

Todos nós vivemos rodeados de música. Desde criança recebemos inumerais informações musicais. Na igreja, shows nos momentos de lazer, no radio, na TV, no cinema, na escola, etc... Porém, além de ser ultilisada para lazer, educação, religião  e formador de cidadãos, a música também tem um papel importantíssimo na saúde.

O poder da música para crianças especiais, idosos e até mesmo par equilíblio das emoções 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                       Evento de Musicoterapia realisado  no
                                                                        Centro Lúdico de Arte Terapia - Luarttes.

 

Partindo do principio de que a Música é uma linguagem, devemos adotá-la da mesma forma com a qual adotamos a lingua falada: as crianças devem ser expostas de forma a dialogar e, por meio disso, ter os elementos musicais presentes em cada uma, despertados.

A Música, por si só, é terapêutica. Além do poder de cura, ela reforça o organismo para agir contra as doenças, favorecendo o desenvolvimento afetivo, além de ampliar a atividade cerebral, melhorando tanto o desempenho escolar quanto contribuindo para uma melhor integração social e comunitária. Basicamente pode-se dividi-la em dois sentidos: o de evitar algo negativo e o de promover algo positivo.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Música trabalha partes específicas do cérebro, promovendo equilíbrio entre o pensar e o sentir. Por sua vez, a Melodia trabalha o emocional, a Harmonia, o racional e a inteligência. O princípio de atuação da Musicoterapia é a vibração do som, sentido pelo corpo todo do indivíduo através dos instrumentos usados na sessão.

Picpaycod_edited.jpg
21  992071689 / 994453304
bottom of page